sábado, 21 de maio de 2011

Vai começar o BRASILEIRÃO

É o hoje o dia. Começa no final da tarde o Campeonato Brasileiro de 2011, talvez, o campeonato mais difícil do planeta. No mínimo 10 ou 12 clubes começam a competição em condições de brigar pelo título, entre eles, a dupla GRENAL. Desde 2003 o Brasileirão é disputado por pontos corridos. No primeiro ano o título foi do Cruzeiro, depois, imperou o predomínio de clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. 2004 Santos, 2005 Corinthians, 2006, 2007, 2008, São Paulo, 2009 Flamengo e 2010 Fluminense. Dos gaúchos o Inter alcançou o vice Campeonato em 2005, 2006 e 2009 e o Grêmio em 2008.

Impossível prever quem serão os favoritos. O Brasileiro se caracteriza por oscilações de todos os clubes. Os times começam o torneio com um time e mudam no decorrer das rodadas. Em agosto abre-se a janela para transferências internacionais. Jogadores vão e outros chegam, mudando a fotografia das equipes. Tem Copa América, que vai desfalcar alguns clubes no mês de julho. Times envolvidos na Copa do Brasil e Libertadores neste primeiro semestre e na Copa Sul-Americana no segundo. São muitos fatores envolvidos que podem determinar o campeão.

A dupla GRENAL, pela primeira vez nos últimos anos entra 100% focada no Brasileirão, sem competições paralelas, portanto, não há desculpas de desgaste e outras ladainhas que ouvimos nos últimos anos. Grêmio e Internacional são exemplos de times que vão mudar a fotografia com o campeonato em andamento.

A estréia colorada acontece hoje. Às 21:00 horas enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Será o confronto dos Campeões Gaúcho e Paulista.

No jogo dos vices, o Grêmio enfrenta o Corinthians neste domingo no estádio Olímpico. O jogo acontece às 16:00 horas com transmissão da Máquina do Cafezinho.

Quem será o Campeão? Façam suas apostas, porque começa hoje o MAIOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DO MUNDO!!!