segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ano dos Leandros

As coincidências tomam conta do ano de Gremistas e Colorados. Ambas as torcidas presenciam a ascensão de dois jovens goleadores, que curiosamente, carregam os mesmos nomes artísticos: "Leandro".

O Garoto tricolor na verdade se chama Weverson Leandro, mas o nome de guerra é o segundo. Sob esta alcunha já marcou 5 vezes em 6 jogos. Apenas dois como titular. Aparece como uma alternativa para preencher a vaga deixada por Jonas, maior goleador da recente história do clube.

Tem apenas 17 anos, recebe R$ 800,00 mensais e será inscrito na Libertadores. Após a competição continental terá seu contrato renovado e a multa rescisória será elevada as alturas. É mais uma estrela que surge no Grêmio e no cenário mundial do futebol.

Leandro:


NOME COMPLETO Weverson Leandro Oliveira Moura
DATA DE NASCIMENTO 12/5/1993
ALTURA 1,76m 
PESO 68kg 
GOLS 5 
JOGOS 6 
Natural de Brasília (DF)

Leandro Damião é um pouco mais experiente. Já integra o grupo profissional colorado desde o ano passado, mas esta é a sua temporada. Atual goleador do Gauchão e um dos principais goleadores do futebol brasileiro no início da temporada, Damião já mostrou que tem estrela, quando entrou na final da Libertadores de 2010 e marcou o gol da virada do Inter sobre o Chivas.

Por ser um pouco mais velho e por estar a mais tempo entre os profissionais do Inter, Leandro Damião foi convocado por Mano Menezes e foi bem contra a Escócia. É, assim como o "Xará" tricolor, um forte candidato a desfilar seu futebol pelos gramados europeus.

Leandro Damião:



Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22/07/1989
Altura: 1m87cm
Gols: 26
Jogos: 45
Natural de Jardim Alegre PR

O ANO, PELO MENOS O INÍCIO DELE, É DOS LEANDROS!