segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Gauchão atrapalha

Mais uma vez Grêmio e Internacional estão envoltos em polêmicas por causa do nosso "ruralito". O Campeonato Gaúcho tira da dupla GRENAL o tempo necessário para se concentrar e se preparar adequadamente para a Libertadores da América e eventualmente Copa do Brasil. Isso acontece por causa daquela máxima pampeana. Ganhar o Gauchão é ruim, pior ainda é perdê-lo. Pois a tendência é de que Grêmio e Internacional tenham que jogar decisões pelo Gaúcho no final de semana, emendando com decisões pela Libertadores dois ou três dias depois. Um crime. Uma lástima.

O Inter, no meu entender, começou o ano de forma correta. Escalou um time secundário, usando os titulares em algumas ocasiões para pegar ritmo. Porém, não resistiu à pressão. Foi eliminado nas quartas de final da Taça Piratini, o time foi desmontado, os titulares voltaram à cena e a crise se transferiu culminando com a queda de Celso Roth.

O Grêmio jogou a maioria dos jogos do primeiro turno com os titulares. Conseguiu o título, garantiu-se na final da competição e priorizou a Libertadores em relação à Taça Farroupilha. Acabou perdendo alguns pontos e acabou em 3º na sua chave. Isso fez com que o Grêmio tivesse que sair do Olímpico para jogar as partidas de mata-mata e aumentasse a pressão sobre o grupo.

Resumindo: A dupla GRENAL tem que ganhar o Gauchão de qualquer maneira, pois se não leva, é considerado FIASCO. Esta pressão atrapalha, pois uma competição prioritária como a Libertadores é colocada lado a lado em importância com o Gauchão.

Semifinais da Taça Farroupilha: Provavelmente no sábado.

Cruzeiro x Grêmio

Juventude x Internacional